Notícias

RESUMO DA SESSÃO 08-2019 DO DIA 16 DE MAIO DE 2019

Publicado em: 16/05/2019 ás 15:57h, visualizado 0 vezes.

SESSÃO 08-2019

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 16/05/2019

Aos dezesseis dias do mês de Maio do ano de dois mil e dezenove, foi realizada na sede deste PODER LEGISLATIVO, Sessão ordinária, que havendo quórum regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão e solicitou a secretaria Karin fazer à chamada dos Senhores Vereadores, estando presentes Silmar Matos Oliveira, Fábio de Queiroz Souza, Pablo Diego Andrade Piauhy, Jonilton Matos Silva, Antônio Carlos dos Santos Freitas, Maria Ana Almeida dos Reis, Jane Maria de Andrade Ferreira e Joelson Silva Santos.  Estando ausente o Vereador Gildo Jesus dos Santos, que teve sua ausência justificada. Leitura da Atada sessão anterior, que, depois de lida posta em discussão e votação, foi a mesma aprovada por unanimidade. O senhor Presidente solicitou a secretária que fizesse a leitura das matérias para o EXPEDIENTE DO DIA, constando da seguinte: Projeto de Resolução nº003, de 14 de maio de 2019 que “Outorga título de cidadão caenense ao Sr. João Evangelista de Souza Neto”. Projeto lido e encaminhado à comissão competente.

MATÉRIAS DELIBERADAS NA SESSÃO DO DIA 16 DE MAIO DE 2019

 

Item 01- Sobre a mesa indicação nº 68/2019 de autoria da vereadora Jane. Colocada em discussão e votação foi aprovada por unanimidade.

 

Item 02- Sobre a mesa Parecer nº 003/2019, da Comissão Finanças, Orçamentos e Fiscalização ao exposto no Projeto de Lei Municipal nº 005, de 15 de Abril de 2019. “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020, na forma que indica e dá outras providências. Parecer colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade.

No Grande Expediente o Senhor Presidente solicitou do 2º Secretário a relação dos Vereadores inscritos para falar em explicação pessoal, ocupando a tribuna a vereadora Jane Andrade falou dos vigilantes particular que estão fazendo ronda  a noite, sua indignação com a situação da estrada do Caém de Baixo, das catracas do colégio municipal que estão sem funcionamento, da construção do novo colégio em ter se transformado em moradia, na oportunidade, pediu ao líder da bancada de situação para que veja o andamento dessa obra. Falou também, do crescimento de mato na Rua 8 de Abril, pediu a construção de quebra-molas na Rua Duque de Caxias e parabenizou a todos os Garis. Ocupou a tribuna o vereador Fábio Queiroz parabenizou aos garis justificou seu atraso devidos as péssimas condições de trafegabilidade nas estradas de Gonçalo, falou do acúmulo de lixos na rua próxima ao Posto Primos na entrada da cidade, da dificuldade que o município tem em solucionar os mais simples problemas, a falta de preocupação do gestor atual para com o município, do mal uso com o dinheiro dos precatórios, que até o momento não foi feito o rateio dos professores. Ocupou a tribuna o vereador Jonilton Matos parabenizou a todos os vereadores que votaram a favor ao projeto do Dia do Gari. Falou da final do campeonato em Renato, da limpeza das ruas no Povoado de Gonçalo, da pavimentação na Rua João Ferreira Matos e da patrol está trabalhando para melhoria das estradas. Parabenizou a equipe da Secretaria de Saúde e ao Dr. Davi pela sua dedicação e competência, na oportunidade pediu ao Diretor da Casa que fizesse um título de Cidadão Caenense ao mesmo. Levou ao conhecimento de todos que no PSF de Gonçalo não há medicamentos em falta, desconsiderando o pronunciamento do vereador Fábio em sessão anterior.  Ocupou a tribuna o vereador Antônio Carlos agradeceu a secretaria de obras por atender suas indicações, falou da construção do quebra-molas na Rua Duque de Caxias, Parabenizou a todos os Garis, falou do Dia da Cultura Cigana, da situação na estrada de Caém de Baixo. Finalizando, assumiu os trabalhos a Vice Presidente, ocupando a tribuna o vereador Silmar Matos falando acerca da má gestão atual e os gastos exacerbados com o dinheiro público. E não havendo nada mais tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, e convocou os Senhores Vereadores para próxima sessão no dia 23 de Maio de 2019, às 09:30 da manhã no local de costume.

Outras Notícias