RESUMO DA SESSO REALIZADA EM 06 DE JUNHO DE 2019

Publicado em: 12/06/2019 ás 09:40h, visualizado 0 vezes.

TIVEMOS A PRESENA DO PRESIDENTE DA CMARA DE VEREADORES DE MUNDO NOVO E A PRESENA DA SECRETARIA DE ASSISTNCIA SOCIAL DE CAM.

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 06/06/2019

Aos seis dias do mês de Junho do ano de dois mil e dezenove, foi realizada na sede deste PODER LEGISLATIVO, Sessão ordinária, que havendo quórum regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão, estando presentes Silmar Matos Oliveira, Jonilton Matos Silva, Antônio Carlos dos Santos Freitas, Maria Ana Almeida dos Reis, Jane Maria de Andrade Ferreira, Joelson Silva Santos, Pablo Diego Andrade Piauhy, Gildo Jesus dos Santos e Fábio de Queiroz Souza. Solicitou a Secretária fazer aLeitura da Atada sessão anterior, que, depois de lida posta em discussão e votação, foi a mesma aprovada por unanimidade.

Não havendo matérias para o EXPEDIENTE DO DIA, o Senhor Presidente anunciou a Ordem do Diae solicitou ao Primeiro Secretário que fizesse a leitura das matérias a serem deliberadas, constando das seguintes: Item 01- Sobre a mesa indicações nº 076, 077 e 078/2019 de autoria da vereadora Maria Ana. Colocadas em discussão e votação foram aprovadas por unanimidade. Item 02- Sobre a mesa indicações nº 079, 08 e 081/2019 de autoria da vereadora Jane. Colocadas em discussão e votação foram aprovadas por unanimidade. Item 03- Sobre a mesa indicação nº 082/2019 de autoria dos vereadores Antônio Carlos e Pablo Piauhy. Colocada em discussão e votação foi aprovada por unanimidade. Item 04- Sobre a mesa indicações nº 083 e 084/2019 de autoria do vereador Pablo. Colocadas em discussão e votação sendo a indicação nº 083/2019 aprovada por 5 votos a 3. Votando pela rejeição os vereadores Fábio, Gildo e Maria Ana e a indicação nº 084/2019 aprovada por unanimidade. Item 05- Sobre a mesa Parecer nº 008/2019, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Resolução nº 003, de 14 de Maio de 2019. Outorga título de Cidadão Caenense ao Senhor João Evangelista de Souza Neto. Parecer em discussão e votação foi aprovado por unanimidade. Item 06- Sobre a mesa Projetos de Lei nº 005, 006 e 007/2019 de autoria da vereadora Jane. Colocados em discussão e votação foram aprovados por unanimidade.

Item 07- Sobre a mesa Processo TCM nº 03781e18, referente a prestação anual de contas do exercício financeiro de 2017 da Prefeitura Municipal de Caém. Processo em primeira discussão e votação. Votando pela aprovação os vereadores Pablo, Antônio Carlos, Jonilton e Joelson. Votando pela Rejeição os vereadores Fábio, Gildo, Jane e Maria Ana, usando o seu direito de voto o Vereador Silmar Matos. Sendo rejeitado por 5 votos a 4. Item 08- Sobre a mesa Projeto de Lei Municipal nº 005, de 15 de Abril de 2019. Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício 2020, na forma que indica e dá outras providências. ocupou a tribuna o Presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo e a Secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, falando acerca dos projetos e ações desenvolvidos por esta Secretaria.