RESUMO DA SESSO ORDINRIA DO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2019

Publicado em: 28/10/2019 ás 10:04h, visualizado 0 vezes.

SESSO ORDINRIA

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 24/10/2019

Aos vinte e quadro dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezenove, foi realizada na sede deste PODER LEGISLATIVO, Sessão ordinária, que havendo quórum regimental, a Srª. Presidenta interina declarou aberta a sessão e solicitou a secretaria Karin fazer à chamada dos Senhores Vereadores, estando presentes Antônio Carlos dos Santos Freitas, Maria Ana Almeida dos Reis, Jane Maria de Andrade Ferreira, Pablo Diego Andrade Piauhy, Fábio de Queiroz Souza e Gildo Jesus dos Santos e Jonilton Matos Silva estando ausente o vereador Silmar Matos Oliveira e Joelson Silva Santos que tiveram suas ausências justificadas.

A senhora Presidente solicitou a secretária que fizesse a leitura das matérias para o EXPEDIENTE DO DIA, constando das seguintes: Ofício nº 145/2019 enviado pela Sra. Secretária de Assistência Social Rita de Cascia, Atestado Médico do Vereador Jonilton Matos, Ofício nº 74/2019 da Coordenação de Atenção Básica Laíne Rodrigues, Ofício mº 194/2019 do Prefeito Gilberto Matos.

A Senhora Presidente anunciou a Ordem do Diae solicitou do Primeiro Secretário que fizesse a leitura das matérias a serem deliberadas, constando das seguintes: Item 01-Sobre a mesa Indicação de nº 127/19 de autoria da Ver. Jane Andrade. Colocada em discussão e votação foi aprovada por unanimidade. Item 02. Sobre a mesa INDICAÇÃO de Nº 128/2019. Autoria do Vereador Antônio Carlos. Colocada em discussão e votação foi aprovada por unanimidade. Item 03. Sobre a mesa INDICAÇÕES de Nºs 123, 124 e 125/2019. Autoria do Vereador Pablo Piauhy. Colocadas em discussão e votação foram aprovadas por unanimidade. Antecipando os pronunciamentos dos Senhores Edís, ocupou a tribuna a Senhora Rita de Cascia – Secretária da Assistência Social falando das dificuldades que vem passandocom redução do orçamento.

Passando ao Grande Expediente a Senhora Presidente solicitou do 1º Secretário a relação dos Vereadores inscritos para falar em explicação pessoal, ocupando a tribuna o vereador Gildo Jesus falando que é importante que todas as secretarias venham dá esclarecimentos sobre suas pastas e parabenizou a secretária Cascia por sempre estar presente nesta Casa. Falou dos ofícios encaminhados a Secretaria de Educação e que até o momento só houve resposta de um ofício e questionou se a secretária teria conhecimento dos ofícios. Continuando, falou sobre os contratos de funcionários firmados pela empresa terceirizada com sede em Santa Luz, que leva boa parte dos recursos do precatório e falou da diferença dos valores dos salários nos contratos da prefeitura e empresa. Continuando, disse sobre as indicações feitas pelos vereadores, pois muitas vezes são feitas, mas poucas são realizadas. Continuando ocupou a tribuna o vereador Fábio Queiroz falando do sofrimento das pessoas com a falta dos carros-pipa. Disse jamais ter feito denúncias aos contratados, mas, que não concorda o modo de como está sendo usado o dinheiro do precatório e disse não haver nenhum escritório das empresas contratadas no município para tirar dúvidas e dar atendimento, além de mostrar transparência. Finalizando, ocupou a tribuna o vereador Antônio Carlos falando que algumas indicações já estão sendoatendidas, disse sobre a inicialização das obras na estrada do Bom Jardim e o atraso da reforma na estrada devido a um problema na máquina niveladora, falou sobre a comunidade do Giral, e que o novo poço, a água não apresenta boas condições para o consumo humano, mas estar no aguardo de alguns materiais para poderem fazerem uso daquela água. Falou que está fazendo novas redes de esgotos nas Ruas Sobradinho e da serralharia do Senhor Cinésio para poderem ser pavimentadas e que a prefeitura sofre muito com o saneamento básico e que isso é papel da Embasa, em fazer essas obras, falou também, sobre a festa do padroeiro no Bom Jardim que aconteceu no último domingo e dos campeonatos regionais que está chegando as finais e convidou a todos para a vaquejada que será realizada no Parque do amigo Edvaldo neste final de semana. E não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos, e convocou os Senhores Vereadores para próxima sessão no dia 31 de outubro de 2019, às 09:30 da manhã no local de costume e em nome de Deus declarou encerrados os trabalhos da presente sessão.