PAUTA DA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 24/11/2022.

Publicado em: 24/11/2022 às 13:21h

PAUTA DA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA EM 24/11/2022.

BOM DIA,

SEJAM TODOS BEM VINDOS A 31ª SESSÃO ORDINÁRIA.

*Solicito ao Segundo Secretário (Ver. Ronivon) fazer a chamada dos Senhores Vereadores presentes:

01 - Pablo Diego Andrade Piauhy

02 - Maria Ana Almeida dos Reis

03 - Gildo Jesus dos Santos

04 – Ronivon Silva Honorato

05 - Joelson Silva Santos

06 - Antônio Carlos dos Santos Freitas

07 – Jonilton Matos Silva

08 - Joelson Jesus Rocha

09 – Orlando Bispo de Souza

(Pequeno Expediente)

(Leitura Bíblica)

*Convido a Vereadora Maria Ana para fazer a Leitura Bíblica, em tempo solicito a todos os presentes ficarem de pé para a aclamação.

(Leitura da Ata)

*Solicito a Secretária fazer a leitura da Ata da Sessão anterior.

Ata em discussão_________________________

Ata em votação, o vereador que aprova permaneça sentado, que rejeita levante-se.

Aprovada por_______________________

(EXPEDIENTE DO DIA)

Solicito a Secretária fazer a leitura das matérias para o EXPEDIENTE DO DIA:

Encaminhamentos:

(ORDEM DO DIA)

*Solicito ao 1º Secretário fazer a leitura das matérias a serem deliberadas na “ORDEM DO DIA”:

Item 1. Sobre a mesa indicações de números086, 087, de autoria do Vereador Pablo Piauhy, 088, 089, 090, de autoria do Vereador Joelson Rocha, 091 de autoria do Vereador Antonio Carlos.

Pablo Piauhy

(086) seja Indicado ao Chefe do Poder Executivo que solicite da FUNASA recursos para construção de cisternas para os moradores que não as tenham nas comunidades das Pias, Cedro, Barbalho, Caém de Baixo, Triangulo, Garrote, Giral, Índios, Licuri, Inácio João. Indicação em discussão ________________________________

Indicação em votação __________________________________

(087) seja Indicado ao Chefe do Poder Executivo que solicite do Governo do Estado da Bahia, através da secretaria de saúde do estado, a vinda do Caminhão “Castra-Móvel” ao Município para que realize o procedimento nos cães, de forma gratuita.

Indicações em discussão ________________________________

Indicações em votação __________________________________

Joelson Jesus Rocha

(088) seja Indicado ao Chefe do Poder Executivo a Reforma da Quadra Esportiva próxima ao Hospital de Caém, bem como, a construção de dois vestiários para uso dos atletas.

(089) seja Indicado ao Chefe do Poder Executivo, uma obra de saneamento básico (rede de esgoto) na Av. Belisário Muricy, já que, é de necessidade dos moradores da referida rua.

(090) seja Indicado ao Chefe do Poder Executivo, a Pavimentação a Paralelepípedos nas laterais da Av. Armando Xavier de Oliveira (antiga Pau Brasil), iniciando na oficina do Sr. Gilberto até o antigo Posto São Gonçalo, na sede deste Município.

Indicações em discussão ________________________________

Indicações em votação __________________________________

Antonio Carlos

(091) seja Indicado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a limpeza dos lixos que se acumulam por diversas Ruas de nossa cidade a exemplo da Rua Humberto Silva, Padre Alfredo Haslle, Dalva Muricy dentre outras.

Indicação em discussão ________________________________

Indicação em votação __________________________________

Item 2. Sobre a mesa REQUERIMENTO Nº 011/2022, de autoria do Vereador Pablo Piahy (PSD).

O Vereador que a este subscreve, requer que após ser ouvido o plenário, na forma regimental, e em observância ao que determina a Resolução nº 001, de 24 de fevereiro de 2011, seja concedido Título Honorífico “Vereador Drº Armando Xavier de Oliveira” aos Homenageados conforme relação a seguir:

Wilobaldo Ribeiro Santos

Nailton Ribeiro de Queiroz

Gilmar Silva Santos

Joilson Roque de Andrade

Edinaldo José Duarte

Joamilson Matos Silva

Carlindo Cardoso dos Santos

Ângela Maria Matos Andrade Piauhy

Jane Maria de Andrade Ferreira

Fábio de Queiroz Souza

Ednoelia Santos Oliveira

Requerimento em discussão ________________________________

Requerimento em votação __________________________________

Item 3. Sobre a mesa Projeto de Lei nº 15, de 17/10/2022. “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A., a oferecer garantias e dá outras providências”. Oriundo do Poder Executivo.

Projeto em 2ª e última discussão ________________________________

Projeto em 2ª e última votação __________________________________

Passando para o (GRANDE EXPEDIENTE) solicito ao 2º Secretário Vereador Ronivon fazer as inscrições dos vereadores para falar em explicação pessoal.

Conforme relação de vereadores inscritos, concedo a palavra ao 1º Orador, Vereador (a) ........................... para falar em explicação pessoal. V. Ex.ª., dispõe de até 15 minutos:

ORADOR

PARTIDO

TEMPO

Maria Ana Almeida dos Reis

PSB

Ronivon Silva Honorato

PSDB

Orlando Bispo de Souza

PSB

Joelson Jesus Rocha

Antônio Carlos Santos Freitas

Joelson Silva Santos

Jonilton Matos Silva

PSD Líder da Oposição

20:00 M

Gildo Jesus dos Santos

PSB Líder do Governo

20:00 M

Pablo Diego Andrade Piauhy

PSD

Não havendo nada mais a tratar, agradeço a presença de todos e em tempo convoco os Senhores Vereadores para a próxima sessão no dia 01 de dezembro no horário e local de costume.